Todas as Publicações dos Clubes

Festiva de Cozinheiros no Colégio Militar

Desta vez, foi uma reunião no Colégio Militar de Blumenau. Tivemos a brilhante atuação dos cozinheiros do Hermann, que montaram um cardápio excelente. A banda do Colegio Militar, composta pelos alunos, realizaram uma apresentação de várias músicas, onde demonstraram o empenho em fazer um bom trabalho. Duas alunas fizeram um relato de suas realidades e deram testemunho de como é bom ser estudante de lá.

por

Doação ao lar dos Idosos

O Interact realizou uma campanha, no qual foram arrecadados 1.200 fraldas geriátricas e insumos de higiene. Foi feita uma doação ao Lar dos Idosos Santa Maria da Paz, em Tijucas-SC. Na entrega, fizemos um lanche e um projeto de ip, pedindo conselhos para os idosos para nossa geração.

por

Rotary Club de Orleans realiza doação para cidades atingidas por enchentes no RS

O Rotary Club de Orleans realizou na última sexta feira, 15 de Setembro, uma doação financeira na ordem de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para auxiliar no atendimento às cidades do RS atingidas por enchentes. A doação foi depositada diretamente para o Rotary Distrito 4700 e toda mobilização em prol desta causa conta com a supervisão do Rotary Internacional. O valor será encaminhado para a coordenação do Rotary que já está atuando para auxiliar Roca Sales, Colinas, Muçum, Santa Tereza, Encantado, Lajeado, Dois Lajeados, Nova Roma do Sul, Estrela e demais áreas atingidas na aquisição dos itens que são de urgência e que atendem a população de forma eficaz. O Rotary Club de Orleans entende que "criar esperança no mundo" é ir além dos serviços a nível local e estar presente de alguma forma ajudando nas realidades que mais precisam.

por

PólioPlus Society

Termo de Compromisso POLIOPLUS SOCIETY Como membro da PolioPlus Society você se compromete a doar, pelo menos U$ 100 ao ano para o Fundo da Pólio.Você ainda receberá um pin especial de identificação, um certificado e atividades especiais que serão realizadas futuramente.Suas doações serão emparceiradas na proporção 2:1 pela Fundação Gates, fazendo dessa uma oportunidade ainda maior em ajudar, lembrando ainda, que você receberá todos os créditos Paul Harris pela sua doação.OBS: ABAIXO VOCÊ PODE ANEXAR A FOTO DO COMPROVANTE DO SEU DEPÓSITO SE PAGTO ÚNICO!IMPORTANTE! Não haverá compartilhamento dos seus dados, eles servem apenas para envio de correspondência e contato pela Comissão da End Polio Now  Regiões 29 e 31FORMULÁRIO:Acesse aqui o Formulário/Termo de CompromissoA maneira mais fácil de doar é através do Rotary DIRECT (via cartão de crédito):  https://my.rotary.org/pt/donate – selecionando o Fundo PolioPlus

O Distrito 4652, é o único no Brasil, que tem um rotariano, que figura entre os 100 rotarianos mais famosos do mundo

Você sabia que o Distrito 4652, é o único no Brasil, que tem um rotariano, que figura entre os 100 rotarianos mais famosos do mundo?  O tubaronense Willy Alfredo Zumblick nasceu em 26 de setembro de 1913 na cidade de Tubarão/SC. Pintor, escultor, relojoeiro e óptico, ficou conhecido mundialmente por sua extensa e inigualável obra artística. Autodidata, suas obras abordaram, em sua maioria, os aspectos históricos e sociais da gente de sua região. Muitos registros de fatos históricos encontram-se na coleção de obras do artista; fatos como a enchente da cidade de Tubarão do ano de 1974, a Guerra do Contestado, a saga de Anita Garibaldi e o caminho dos tropeiros, foram motivos que o inspiraram durante sua vida. Valorizava as coisas simples, seu trabalho conta com inúmeros retratos de pessoas e personagens comuns, o caboclo, os índios, os festeiros das pequenas comunidades, o boi de mamão, os foliões do carnaval. Estes personagens populares foram desenhados com pinceladas firmes e ao mesmo tempo suaves, fartas em tintas e cores; ele brincava com a luz e com a sombra como se vertessem do seu âmago. Foi um pintor figurativo, retratista e impressionista e escolheu retratar o amor  pela nossaterra. Em 1937, Willy casou-se com Célia Sá. O casal teve cinco filhos: Carlos, Roberto, Túlio, Maria Elisa, Raimundo e Marcus Geraldo. Além da pintura, Willy deu continuidade à relojoaria que foi de seus pais. Em 1939 aos 26 anos, Willy fez sua primeira exposição individual, em Tubarão. Com o sucesso da mostra, o artista foi convidado a expor no Cine Rex, em Florianópolis. Logo em seguida surgiram novos convites e a arte de Zumblick ganhou o país e o mundo. Em 1946, ele alugou um salão na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, e expôs 60 telas. Em seu currículo contam 80 exposições individuais e coletivas. Willy Alfredo Zumblick, foi membro honorário do Rotary Club de Tubarão, agraciado com o título de um dos 100 rotarianos mais famosos. Em setembro de 2000 Willy Zumblick presenciou a inauguração do museu no coração da cidade de Tubarão que leva o seu nome e resguarda mais de 72 pinturas suas, 8 esculturas e alguns objetos de uso profissional; é um espaço de exposição permanente aberto à visitação. Em 2001 foi eleito um dos 20 catarinenses que marcaram o Século 20. Willy Zumblick faleceu no ano de 2008 em Tubarão/SC, aos 94 anos depois de ter trabalhado por mais de 75 anos pela arte e cultura e após ter construído um patrimônio histórico cultural para toda a região de valor inestimável. Deixou um legado imensurável de telas e esculturas; acredita-se que mais de 5.000 obras tenham sido criadas por este artista. Morreu o mito, mas sua obra será eterna. 16 de Setembro de 2023Fonte: Guia das Artes

Localizar site dos clubes