Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Desta vez, foi uma reunião no Colégio Militar de Blumenau. Tivemos a brilhante atuação dos cozinheiros do Hermann, que montaram um cardápio excelente. A banda do Colegio Militar, composta pelos alunos, realizaram uma apresentação de várias músicas, onde demonstraram o empenho em fazer um bom trabalho. Duas alunas fizeram um relato de suas realidades e deram testemunho de como é bom ser estudante de lá.
O Interact realizou uma campanha, no qual foram arrecadados 1.200 fraldas geriátricas e insumos de higiene. Foi feita uma doação ao Lar dos Idosos Santa Maria da Paz, em Tijucas-SC. Na entrega, fizemos um lanche e um projeto de ip, pedindo conselhos para os idosos para nossa geração.
O Rotary Club de Orleans realizou na última sexta feira, 15 de Setembro, uma doação financeira na ordem de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para auxiliar no atendimento às cidades do RS atingidas por enchentes.
A doação foi depositada diretamente para o Rotary Distrito 4700 e toda mobilização em prol desta causa conta com a supervisão do Rotary Internacional. O valor será encaminhado para a coordenação do Rotary que já está atuando para auxiliar Roca Sales, Colinas, Muçum, Santa Tereza, Encantado, Lajeado, Dois Lajeados, Nova Roma do Sul, Estrela e demais áreas atingidas na aquisição dos itens que são de urgência e que atendem a população de forma eficaz.
O Rotary Club de Orleans entende que "criar esperança no mundo" é ir além dos serviços a nível local e estar presente de alguma forma ajudando nas realidades que mais precisam.
Termo de Compromisso POLIOPLUS SOCIETY
Como membro da PolioPlus Society você se compromete a doar, pelo menos U$ 100 ao ano para o Fundo da Pólio.Você ainda receberá um pin especial de identificação, um certificado e atividades especiais que serão realizadas futuramente.Suas doações serão emparceiradas na proporção 2:1 pela Fundação Gates, fazendo dessa uma oportunidade ainda maior em ajudar, lembrando ainda, que você receberá todos os créditos Paul Harris pela sua doação.OBS: ABAIXO VOCÊ PODE ANEXAR A FOTO DO COMPROVANTE DO SEU DEPÓSITO SE PAGTO ÚNICO!IMPORTANTE! Não haverá compartilhamento dos seus dados, eles servem apenas para envio de correspondência e contato pela Comissão da End Polio Now Regiões 29 e 31FORMULÁRIO:Acesse aqui o Formulário/Termo de CompromissoA maneira mais fácil de doar é através do Rotary DIRECT (via cartão de crédito): https://my.rotary.org/pt/donate – selecionando o Fundo PolioPlus
Você sabia que o Distrito 4652, é o único no Brasil, que tem um rotariano, que figura entre os 100 rotarianos mais famosos do mundo?
O tubaronense Willy Alfredo Zumblick nasceu em 26 de setembro de 1913 na cidade de Tubarão/SC. Pintor, escultor, relojoeiro e óptico, ficou conhecido mundialmente por sua extensa e inigualável obra artística.
Autodidata, suas obras abordaram, em sua maioria, os aspectos históricos e sociais da gente de sua região. Muitos registros de fatos históricos encontram-se na coleção de obras do artista; fatos como a enchente da cidade de Tubarão do ano de 1974, a Guerra do Contestado, a saga de Anita Garibaldi e o caminho dos tropeiros, foram motivos que o inspiraram durante sua vida.
Valorizava as coisas simples, seu trabalho conta com inúmeros retratos de pessoas e personagens comuns, o caboclo, os índios, os festeiros das pequenas comunidades, o boi de mamão, os foliões do carnaval. Estes personagens populares foram desenhados com pinceladas firmes e ao mesmo tempo suaves, fartas em tintas e cores; ele brincava com a luz e com a sombra como se vertessem do seu âmago. Foi um pintor figurativo, retratista e impressionista e escolheu retratar o amor pela nossaterra.
Em 1937, Willy casou-se com Célia Sá. O casal teve cinco filhos: Carlos, Roberto, Túlio, Maria Elisa, Raimundo e Marcus Geraldo. Além da pintura, Willy deu continuidade à relojoaria que foi de seus pais.
Em 1939 aos 26 anos, Willy fez sua primeira exposição individual, em Tubarão. Com o sucesso da mostra, o artista foi convidado a expor no Cine Rex, em Florianópolis. Logo em seguida surgiram novos convites e a arte de Zumblick ganhou o país e o mundo. Em 1946, ele alugou um salão na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, e expôs 60 telas. Em seu currículo contam 80 exposições individuais e coletivas.
Willy Alfredo Zumblick, foi membro honorário do Rotary Club de Tubarão, agraciado com o título de um dos 100 rotarianos mais famosos.
Em setembro de 2000 Willy Zumblick presenciou a inauguração do museu no coração da cidade de Tubarão que leva o seu nome e resguarda mais de 72 pinturas suas, 8 esculturas e alguns objetos de uso profissional; é um espaço de exposição permanente aberto à visitação.
Em 2001 foi eleito um dos 20 catarinenses que marcaram o Século 20.
Willy Zumblick faleceu no ano de 2008 em Tubarão/SC, aos 94 anos depois de ter trabalhado por mais de 75 anos pela arte e cultura e após ter construído um patrimônio histórico cultural para toda a região de valor inestimável. Deixou um legado imensurável de telas e esculturas; acredita-se que mais de 5.000 obras tenham sido criadas por este artista. Morreu o mito, mas sua obra será eterna.
16 de Setembro de 2023Fonte: Guia das Artes
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.